terça-feira, 6 de julho de 2010

O grande homem


Em minha busca pela felicidade, contabilizando erros e acertos, idealizações e realidade, aprendi que o homem ideal existe, que opostos se atraem por um certo tempo, pois quando as diferenças são gritantes o relacionamento não sobrevive diante das dificuldades que aparecem.
Hoje, jamais me apaixonaria por um homem que só fale de si mesmo, dos seus problemas, prefiro aquele que saiba me ouvir sem pressa e não menospreze inclusive minha TPM.
Não acredito mais em homens cujas palavras contrastam com seus atos.
Afastei da minha vida o homem que não constrói junto, não planeja junto, não divide, não sabe expressar seus sentimentos ou aquele que não seja capaz de reconhecer minhas qualidades morais. Pra que eu iria querer um homem que não sabe admirar minha verdadeira beleza - a interior?
Aprendi a fugir de homens enfermos espiritual e emocionalmente, são como um câncer, pode matar tudo que há de melhor em mim.
Já me deixei levar pela superficialidade, poder aquisitivo, classe social, me deixando cegar quando a realidade me oferecia sinceridade e integridade, isso me rendeu cicatrizes profundas.
O homem que reconheço como grande não se esconde atrás de uma cortina de fumaça, é o que abre seu coração inteiramente, admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior, é aquele que não mente, embora as vezes perca por falar a verdade e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela.
Confesso que encontrei esse homem quando achei que havia chegado no fim da estrada, sozinha e frustrada. Não posso dizer que ele não me faça chorar (de saudade talvez?) mas sabe me roubar sorrisos.
Sorrisos por tudo  que planejamos juntos, por tudo que aprendemos a superar, por cada alegria que repartimos, cada centavo que aplicamos em nossos sonhos, sonhos comuns, projetos de vida.
Esse meu grande homem, não é grande porque é rico, o mais bonito, vive rodeado de mulheres, porque não é isso que ocorre. Ele é grande pelo que nos tornamos quando estamos juntos, porque reconhece que grandes homens vivem acompanhados de grandes mulheres e que nada nem ninguém pode nos quebrar, poderá nos vencer.


Recebi um email de uma amiga falando do homem ideal que rendeu esse post - Obrigada Lili!!!


Renata Fagundes











5 comentários:

  1. União de ideias, desejos, sonhos, esperanças, passado, presente. futuro, inimaginável, palpável, etéreo, concreto, solúvel, subidas íngremes, descidas fáceis, caminhos rochosos, descampados e tudo mais que aparecer.

    Pisar o chão ou voar no céu, mas com você!

    Te Amo dum jeito que só você sabe.

    Sempre

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Texto, resposta, desabafos, peito aberto!


    Abraços carinhosos =)

    ResponderExcluir
  3. RÊ!

    Sabe minha amiga, acredito que o grande homem, se encontra na simplicidade, no sorriso largo, no braço forte (aquele que ampara),na mão amiga, na alma leve...
    Se encontra na grandiosa coragem de dizer que nem tudo pode, mas que da fraqueza não se alimenta, pois sempre vai tentar, mesmo que não consiga...
    O grande homem é aquele que traz no peito aberto o coração exposto...E que sabe chorar, se entregar...
    Felicidades pra vc e para seu seu grande Joakim!

    ResponderExcluir
  4. Lindo... concordo plenamente com essa definição... beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Um carinho inspirado no teu post, beijos !

    Homem com PHD

    Ser o que se fala é caráter
    O contrario falso moralista
    Homem com falta de espírito
    Sem direção não é motorista
    Faz a todos um mau e adoecer
    E quem o ama sempre facilita
    Mas vai aprendendo amadurecer
    Mas ainda existe ele que emociona
    Sabe antever sentimentos e tpm
    Acredita que uma flor sem data
    É tudo para que o amor, não desata
    Que ver um anel lindo e comentar
    Uma cor nova no cabelo e alisar
    A lingerie nova e ousada e tirar
    Desligar a tv e fazer a mulher sorrir
    Puxar sem aviso e com paixão beija
    Homem com sentimento ainda há

    Ulisses Reis®
    09/07/2010

    Para Renata Fagundes

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê