quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Perder-se também é caminho" Lispector









Essa história de só dar valor depois que perde é muito relativo. E quando você se perde? E quando você se olha e não se enxerga?

É fácil usar a roupa certa e caprichar na maquiagem, quando dentro de você tudo se encontra irreconhecível. E quando suas atitudes não condizem com o que você acredita? É difícil aceitar que se perdeu, mas é corajoso retomar o caminho de volta pra se reencontrar. 

A gente se perde aos pouquinhos, se afastando de amizades verdadeiras, de amores eternos, de abraço de mãe, de carinho  de gente que te conhece de verdade. E quando faz o caminho de volta, percebe que seu cantinho estava guardado na vida de cada um, que os braços continuavam estendidos, o colo pronto, o riso fácil e a casa segura. 

A gente se perde pra se encontrar maior, mais inteiro, mais completo. A gente se perde pra descobrir que, o que é verdadeiramente nosso está nos esperando.


Renata Fagundes








12 comentários:

  1. "A gente se perde pra se encontrar maior."

    lindo, Rê!
    bjo de luz
    =)

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Rê acho que são esses questionamentos que fazem a gente ser, quem a gente é...Perder é oportunizar é permitir olhar pra gente mesmo, e voltar com um novo olhar, que por vezes nos leva a retomar caminhos já trilhados e perceber detalhes esquecidos, irrecuperáveis, mas mesmo assim não é fácil, por vezes reencontrar-se é árduo, doloroso, e pior ainda por vezes demorado, mas ainda assim necessário...Acredito que perder-se é olhar pra dentro de sí e buscar compreensão, com calma e muita paciência...Abraço e carinho desse amigo! Gê!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o seu blog. Já estou seguindo.Segue o meu também: http://anseiosia.blogspot.com.br/. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que só nos damos valor quando nos reencontramos.

    Lindo seu blog, pura poesia.

    ResponderExcluir
  5. Amei as postagens aqui em seu blog. Um belo fim de semana...

    ResponderExcluir
  6. Vengo del Blog de EVANIR (aviagen) y me ha encantado Tu Mágico Espacio; por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de tan bello Rincón.
    ¡¡¡Ah!!!Si puedes pásate por mi blog:
    http://poesiayvivencias.blogspot.com.es/
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  7. As buscas mais importantes, requer tempo e delicadeza.
    Bom que seja assim.
    =)

    bjo e luz
    L.L.

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê