sábado, 6 de agosto de 2011

Nova eu







Ainda não encontrei palavras para descrever o que sinto. Não tem a ver com amor, realização profissional e essas coisas que a gente busca e sonha. Talvez seja maturidade. Loucura escancarada? Talvez eu tenha aprendido a me perdoar. Talvez eu queira provocar sorrisos adormecidos. Destravei minha mente emburrada.

Me descobri uma nova casa, limpa, ventilada, que não encosta no canto sentimentos e palavras, eles tomam forma, criam asas. As contas atrasam, o chefe cobra, a filha desobedece, o amor estremece. Aprendi a não esperar demais, a cobrar de menos. 

O coração até se agita, mas a alma continua serena como se eu estivesse vestida de suavidade, certeza cintilante de que o sol continua na minha janela, independente da frieza da madrugada.


Renata Fagundes













27 comentários:

  1. Rê,

    Estou buscando essa serenidade... Adoidadamente buscando,

    Um final de semana de paz!


    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. A cada dia, uma melhora, um novo toque, um novo destalhe sentido, uma nova vida.

    E eu adoro novidades :)

    Te amo de novo, e de novo, e de novo.....

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!!!quanta suavidade nas palavras vindas do coração...amiga eu amo ler vc.cada vez que venho ao seu blog saio de alma leve...hehehehehehe!!!me sinto muito bem neste seu mundinho azul...e isso é bom demais...amiga lhe desejo um fds.cheio de amor...beijos lindonaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  4. Humm...coisa boa de se ler e sentir Rê!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece-me que o seu horizonte de sentimentos se ampliou. Isso acontece quando a gente cresce - principalmente por dentro. Abraços, moça crescida...

    ResponderExcluir
  6. Você escreve lindamente!!
    Suas palavras encontram sinônimos em meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  7. Ah! esses momentos de plenitude!
    corpo, alma e coração em sintonia....

    Lindo, Rê!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. oi Rê,

    lindos sentimentos,
    descritos em palavras,
    com toda a suavidade das roupas que veste...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nada como ser serena igual a uma brisa que toca suavimente, amei otexto

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Belo texto... estou construindo um novo eu e ler o teu texto foi muito bom.
    Meus parabéns e boa tarde.

    ;D

    ResponderExcluir
  11. Ei Renata!
    Ando na mesma fase, mas você descreveu esse bem estar de uma forma maravilhosa, adorei o "destravei minha mente emburrada".
    Amadorei seu texto! Parabéns pela escrita.
    gd beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata!! Acompanho seu blog há muito tempo, mas só hj estou comentando e tornando-me realmente membro. Nossa!! adoro ler o que vc escreve. Transmite tanta leveza, tanta verdade...
    Sinto-me inspirada! Parabéns pelas belas palavras sempre!
    (Ah, te conheci através do blog do meu marido meio desligado. rsrs)

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Renata!
    Acho que essa é a chamada maturidade mesmo!
    Mil bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Amiga, que beleza!
    Estou precisando mesmo descobrir-me por inteira, novamente; porque se mudanças acontecem, acho que estou mudada. Mas não sei como, não sei onde, nem qual parte da minha vida e da minha trajetória continuam a mesma. Ou tudo mudou?

    E sim, eu também ainda não encontrei palavras para dizer o que sinto, e por isso as lágrimas me lavam os olhos, como se fosse a reposta pra tudo nesse momento... E parece ser!

    Tenha uma semana florida, Rê!

    Beijos estrondosos.

    ResponderExcluir
  15. Aqui é doce demais e eu adoooooooooro ler suas coisas, você sabe demais..

    beijo cheio de carinho s2

    ResponderExcluir
  16. Rê, tava lendo seus posts por aqui, todos cada vez mais bonitos, Parabéns (:
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Tenho estado do mesmo modo. é uma beleza.

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rê!
    Essa ventilação da alma faz tão bem. Melhor que entender o que significa, é sentir essa leveza. Nem importa de onde vem, contanto que permaneça suave.
    LINDO demais!
    BjO

    ResponderExcluir
  19. Oie Rê

    Beijos a essa nova moça então, tão completa e ao mesmo tempo se completando todo dia num novo recomeçar.

    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  20. alguma vez na vida todos passamos por mudanças

    :)

    ResponderExcluir
  21. Delícia de delicadeza, leveza, com puro sumo cítrico... hum! adoro limões, rs,rs

    Imaginei , voei nas asas da imaginação neste lindo texto e imaginei " Um lindo vestido boradado feito de seda em cor cítricas com adereços de paetes cintilantes", junto a ele uma jovem dançando a música tocada pela vida com graça vai deslizando e superando os obstáculos.
    Bjs querida que Jesus te abençõe e tenha uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  22. Saudades das lindas palavras,desse lugar de paz, de calmaria,de muita amizade e muito abraço apertado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Aaaah que lindo! Maturidade! Alma serena. É isso que buscamos :)

    ResponderExcluir
  24. Rere!

    Tudo precioso q vem de ti!
    Tks pelo carinho lá no blog.
    É bom demais ver os amigos se achegando no cantinho da gente,né? E com tanta alegria de viver feito vc!


    Bjk
    mi

    ResponderExcluir
  25. Rê, é muito bom estar aqui no seu cantinho!
    Gosto muito do modo que você descreve seus sentimentos, emoções, sua vida!


    Beijos (;

    ResponderExcluir
  26. Que o sol sempre esteja em minha janela também.
    ^^

    *lindo!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê