terça-feira, 25 de junho de 2013

Tempo que chega






Chega um tempo em que você não se preocupa com o tempo. Se lembra apenas que esqueceu a ansiedade pelo caminho, que deixou de berrar pra provar que esta com a razão, que desistiu de esperar demais das pessoas, pois descobriu que pessoas oferecem o que são. Aprende a sorrir dos que subestimam sua inteligência. Desaprende de se justificar porque sabe que quem te ama, te entende, te aceita e te quer por perto apesar de você ser quem é. 

Chega um tempo em que você prefere estudar (viver) humanas que exatas, pois descobre que coração não entende de exatidão.

Chega um tempo em que você para de olhar, aprende a enxergar. Para de correr, aprende a caminhar. Para de gritar, aprende a assoviar.

Chega um tempo em que você deixa as expectativas de futuro para os mais apressados e prefere descansar nos braços do agora. Se despede de todos os ontens, pois sabe que sua história mais interessante será escrita hoje.

Chega um tempo em que você joga a palavra felicidade no google e não encontra nada, pois ela esta dormindo ao seu lado, esta no telefone com suas vozes infantis preferidas, esta no abraço grande do seu irmão, esta na resposta da sua oração. 

Chego a me perguntar se me perdi no tempo, pois não reconheço a garota de anos atrás, a mulher de um dia desses. Talvez tenha chegado atrasada no encontro que marquei com o tempo. Confesso que não me decepcionei ao olhar nos olhos da mulher diante do espelho, uma mulher que ainda não desvendei. Mas  ela não assusta, pois estou prestes a descobrir.



 Renata Fagundes





10 comentários:

  1. oi Re,

    a magia é essa,
    nos descobrirmos a cada dia,
    com boas surpresas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. As vezes a gente pensa tanto no amanhã que perde as sensações do hoje.. um dia de cada vez, assim é mais gostoso!!!

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa parte "Chega um tempo em que você para de olhar, aprende a enxergar. Para de correr, aprende a caminhar. Para de gritar, aprende a assoviar. "... E é isso mesmo, vamos amadurecendo e crescendo por dentro.

    Não nos reconhecemos, mas sabemos que quando chegamos a esse ponto, mudamos pra melhor.

    Tem postagem no Meu canto também. Dá um olho lá. ;D

    cantodalianah.blogspot.com

    Abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse trecho "Chega um tempo em que você para de olhar, aprende a enxergar. Para de correr, aprende a caminhar. Para de gritar, aprende a assoviar. "... E é isso mesmo amadurecemos e crescemos por dentro.

    Quando não nos reconhecemos e a mudanças chegam a esse ponto é porque mudamos pra melhor. ;D

    Tem postagem no Meu Canto, dá um olho lá. :D

    cantodalianah.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Rê... até me arrepiei com esse post! *------*
    Tuas palavras decifram tudo aquilo que não sabemos descrever e compreender. Só de um coração grande mesmo poderia emanar delícias, sabedorias e um perfume incomparável! ♥♥♥

    Adoro vc minha poetisa! ^^

    bjuxx da Patty

    ResponderExcluir
  6. Também estou nessa fase de ver no espelho uma mulher que ainda não desvendei. Acho que escrever nos ajuda a digerir aos poucos a pessoa que somos, e também nos aproxima da pessoa que queremos ser. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  7. Teu blog é lindo, parabéns!
    Vem conhecer o meu:
    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê