quinta-feira, 6 de maio de 2010

Encontro




O dia estava frio e nos sentamos pra tomar um chá, aproveitei a oportunidade para esclarecer algumas coisas.
Eu não entendia o comportamento desumano da humanidade, também não entendia porque mesmo não gostando de velas, terços, santos e gritos me sentia tão privilegiada, talvez seja  por eu não acreditar que precisasse de tudo isso para chegar até Ele. Era só falar ora essa? (como agora)

Não entendia tanta formalidade diante de alguém que nos mostrava a verdade através de parábolas (através da simplicidade ao contar uma história), essa gente toda dificulta muito as coisas e com isso acabam impedindo outras pessoas de Te conhecer, complicação desnecessária (resmunguei).

Pedi desculpas (acho que pedi) mas sempre achei meio teatral usar certas roupas, proibir outras, sendo que muitas das vezes o verniz está brilhando por fora e o mofo exalando por dentro. Nunca fui de falar o que não penso, sinto, vivo, ia mentir agora pra que?
Despesa inútil com roupas, frases decoradas, encenadas, e pra achar a expressão certa então?
Quanta trabalheira, sendo que a transformação ocorre de dentro pra fora, não de fora pra dentro, você precisa viver para testificar, to errada?

Minha religião é conversar com Ele a qualquer hora sem cerimônia, (talvez seja por isso que Ele vive em minha casa) é pedir conselhos, acreditar que o hoje ruim é aprendizado e preparação para um amanhã melhor, é sorrir sem motivo, é alcançar paz na guerra, é ser verdadeiro,saber que sou falho e por isso não exigir perfeição dos outros, é ser grato, é pedir perdão, correr para os seus braços na aflição e na comemoração, é ser quem sou com qualquer pessoa (não ter dois pesos e duas medidas), o resto é conversa fiada.

Disse que ainda sonhava em ter uma árvore lilás, como pode isso depois de tantos anos? (acho que vi um leve sorriso em sua face).
Ele não falava muito, eu só ouvia o barulho do chá tomado em grandes goles.
Disse a Ele que tinha medo de descolorir, ficar opaca, sem graça com o passar dos anos, não na imagem claro, (envelhecer é inevitável) mas na alma.

Ele ouvia calmamente meu diálogo-monólogo com uma serenidade perturbadora, mas seus olhos respondiam a todas as minhas sandices.
Se despediu como de costume, em silêncio, passou pela porta e foi como se Ele nunca tivesse saído, ainda sentia seu olhar sobre mim.

"Sei que seus olhos sempre atentos permanecem em mim." 

Música: Deus de Promessas - Toque no Altar 



2 comentários:

  1. A humanidade é desumana
    Mas ainda temos chance,
    O sol nasce pra todos,
    Só não sabe quem não quer...
    Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
    Legião Urbana

    Realmente, Re...certas coisas não entendemos, como o comportamento desumano da humanidade, mas como na música prefiro pensar que ainda temos chance, ou melhor que sempre temos chances...
    Também não entendo, pq usamos de tanta formalidade por vezes, pq temos de vestir ou deixar de vestir, ser ou deixar de ser...Não gosto, nem consigo ser formal...
    Talvez por isso busco como vc disse conversar com Ele a qlqr hora sem cerimônia...Gosto de rezar, orar, fazer minhas preces...sei lá o nome que possam dar...simplesmente conversar com Ele...Acho que busco o menino dentro de mim, na tentativa de ser mais puro, mais simples, mais humilde...pra trazer o sorriso franco aberto e fácil de se ver no rosto...Acredito que ser criança é rezar, orar, fazer prece...sem uso das mãos,dos terços, dos livros, usando apenas o coração...
    Ontem o pobre coração dançarino do menino se cansou de tanto dançar...de tão alegre que ele conseguiu ficar...
    Nossa Re e Joakim...uma dupla tão perfeita assim,tecendo com palavras...só para mim...
    Grato pelos comentários feitos em forma de música de soneto de dois...o menino foi dormir embalado por essa música, apesar de tão cansado de tanto dançar...dormiu muito feliz...
    Espero que nunca perca suas lindas palavras...adoro, saboreá-las...

    Simplesmente Grato!

    ResponderExcluir
  2. Como meu amigão G~e ali emcima...
    A humanidade é desumana
    Mas ainda temos chance,
    O sol nasce pra todos,
    Só não sabe quem não quer...
    Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
    Legião Urbana

    Esse trecho retrata muito bem o que todo seu post quis mostrar!
    Muito legal teu blog!
    Vou visitar sempre
    Bjs

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê