sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Você é o que é...



Individualidade deveria ser uma coisa de alma (ou será que é?)

As pessoas podem repetir suas palavras como delas, mas não vão sentir o que você sentiu ao escrevê-las, pois estavam rabiscadas nas páginas do seu coração.

Uma pessoa pode listar todos os livros que você leu como se fosse ela, para parecer inteligente, antenada, mas só você ao passar por aquelas páginas, chorou, se divertiu, viveu aquelas cenas, só você sabe contar com perfeição aquela estória.

Muitos podem estampar fotos de lugares que você conhece tão bem, como roteiros de suas viagens, mas só você sentiu o aroma, se deslumbrou com as cores, se deliciou com os sabores - você estava lá. 

Uma pessoa pode se descrever cheia de amigos como você, mas você sabe pra quem correr quando está doendo, quando está feliz, ou quando só quer jogar conversa fora, sabe quem vai te receber com sorrisos sinceros, braços abertos, palavras certas, (mesmo que virtuais..rs) você é real.

Alguém pode roubar sua identidade, mas nunca será capaz de mudar suas digitais.

Eu nunca fiz força para parecer interessante, deve ser difícil manter um personagem, refazer os mesmos traços da máscara, decorar as mesmas falas sem cair em contradição.
Vivo a tranquilidade de ser quem sou, como sou, convivo bem com minhas virtudes e imperfeições.
Meu espelho não me olha nos olhos acusador por estar diante de uma farsa - deve ser estranho não gostar do reflexo da própria alma te encarando. E minha mente, bem, essa fez amizade com a loucura e as vezes se esconde da razão, pra não ouvir sermão.

Individualiade talvez seja  isso - uma linha invisível entre o verdadeiro e o falso, entre o que você é o que você gostaria de ser. 

Como o próprio nome do blog descreve - eu acho que sou 
purpurina ácida.



Renata Fagundes






8 comentários:

  1. Para se ser o que se é, basta não inventar o que não se quer ser, para evitar o fingimento da vida fortuita.
    Jorge Manuel Brasil Mesquita
    Lisboa, 17/09/2010

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que vc não precisa mesmo fazer nenhuma força para ser interessante. Vc é autêntica e isso está no seu blog.
    Ah obrigada por me visitar no meu, só assim eu conheci as coisas maravilhosas que vi nos seus dois blog.
    No momento eu realmente não estou com tanto tempo para apreciar a jóia que são seus blog, mas este tmb vou colocar na minha lista. Assim que eu puder vou me perder lendo aqui.
    Um dos melhores blogs que eu já tive oportunidade de ver.
    Parabéns Renata.

    ResponderExcluir
  3. Rê,tenha a certeza que é coisa de alma!

    Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tropeçava e caía. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvaziá-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente!

    Rita Apoena (trecho)

    Quando a menina Olhos quebrados chorou, não foi um choro cítrico, foi transparente...Chorava diferente, chorava cintilante....Dos olhos corriam purpurinas brilhantes, que desciam e aos poucos iam banhando-a, fazendo com que crescesse virasse uma Pessoa Cintilante!

    (cont.trecho) Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos. Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim... Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.

    Rita Apoena

    A menina pegou as flores, voou com os passarinhos (feitos de açúcar viu), e foi morar nas nuvens...Lá ela não precisava mais ver o arco-íris, pois ela era o próprio arco-íris, desde então, não mais houveram dias cinzas, pois ela se derramou em cores, e foi colorindo tudo, colorindo flores, amores, beija-flores...Fazendo amigos, tornando menino bailarino, dando à ele um coração dançarino...E ele sempre será: Agradecido!
    Agradecido por ser amigo, por fazer parte desse Mundo Cintilante, que brota de dentro vc minha amiga!

    Abração do Menino de Coração Dançarino



    Ahhh, já estava esquecendo!Empresta isso pra mim?

    Eu nunca fiz força para parecer interessante, deve ser difícil manter um personagem, refazer os mesmos traços da máscara, decorar as mesmas falas sem cair em contradição.
    Vivo a tranquilidade de ser quem sou, como sou, convivo bem com minhas virtudes e imperfeições.

    ResponderExcluir
  4. É possível copiar qualquer coisa, menos a alma...a sua é ÚNICA! E é isso que torna vc mais interessante e especial querida!!
    Amo vc!!

    ResponderExcluir
  5. Cada um é um mundo em si. As vezes mundos se desviam para não colidir, para continuar sendo único, para que seu legado não deixe de existir.

    Alguns têm medo de se mostrarem como são, de acharem que seu mundo é sem cabeça nem pé e por não apreciarem com o coração, vivem no mundo onde tudo é invenção.

    Já quem ama, não sente medo de se unir, sabe que seu mundo nunca deixará de existir e que serão únicos e sem par, num verdadeiro universo particular.

    Lá o sol brilha sempre e a noite é cheia de estrelas cintilantes!

    Beijo de café!

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho pra você no meu blog, beijos!^^!

    ResponderExcluir
  7. É dificil ser autêntica,ter coragem de ver erros e acertos, virtudes e defeitos.
    É dificil se olhar no espelho...Só se olha quando se aceita...
    Eu amei seu texto e gostei muito de seu blog...
    Em relação esta garota que anda " se inspirando" em vc, com o tempo ela se cansa como vc disse " é dificil manter um personagem"

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê