segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Contando um conto



Nunca fui muito fã de contos de fadas, principes em seus cavalos brancos e princesas de neve adormecidas.
Eu gostava era da diversidade, a fera monstro que se apaixona pela frágil bela, a dama e o vagabundo - dois mundos tão distantes e que não fazia a menor diferença quando estavam juntos, Ariel a princesa sereia que ao contrário do que era adequado quis estar ao lado de um simples mortal.

Era isso que me motivava, que me fazia sonhar, a impossibilidade possível que o amor é capaz de fabricar.

Confesso que trilhei caminhos mais seguros e convencionais, já duvidei dessas convicções que me acompanhavam desde a infância, que o verdadeiro amor supera tudo, diferenças gritantes, distância, saudade latejante, porque tudo isso se torna nada quando estão juntos.
No momento que a razão se agigantou diante das minhas certezas infantis, o amor me estendeu os braços e me chamou pra dançar no meio da multidão.
Depois daquele dia, pessoas muito racionais e situações coerentes pararam de bater a nossa porta, não era adequado se deixar contaminar por nossa felicidade insana.



Renata Fagundes










9 comentários:

  1. OLá gostei do blog e virei seguidora se puder visite meu cantinho.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. '.. a impossibilidade possível que o amor é capaz de fabricar'.

    Quanta verdade há neste simples fragmento...

    Gostei muito d eteu cantinhooo,
    deixo beijooos..

    seguindo-te!

    Callie

    ResponderExcluir
  3. Dizem que quem conta um conto, aumenta um ponto. Discordo um pouco. Não apenas se aumenta um ponto e sim, coloca-se nosso amor na história, que de longe, parece outra fábula alterada, mas de perto nota-se ser:

    Nosso verdadeiro contos de Fadas!

    Onde a grande magia e estarmos juntos,

    Sempre!

    Beijos ponteados de amor!

    ResponderExcluir
  4. '(...)não era adequado se deixar contaminar por nossa felicidade insana.' Muito lindo Rê,beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Rê!

    Minha amiga, eu por certo bateria na porta de vocês...Pois mesmo sem ter batido, fui contaminado por essa felicidade insana que vejo extravasar através do sentir de vocês, que me chega através de lindas palavras...
    Pois como já disse Renata&Joakim quem não quer um amor assim...

    Sabe acho que a moça gostava da bela e a fera pois ela via a beleza escondida que residia no coração da fera...e na época ou talvez até hoje, poucos saibam que ela possui um dom, o de ver com olhos quebrados e enxergar o que traz o coração, ela não precisa de aparelhos de raio X, pois ela ganhou esse dom, de ser Moça de Olhos Quebrados...

    Bjôooo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida...

    Belíssimo post, aliás, como sempre.
    Estou num momento complicado e por isso,quero longe de mim contos, pontos, contrapontos~, ilusão e até as certezas....quero e preciso de paz, para tentar colocar a razão e a emoção em ordem. Quem sabe depois disso, volte a acreditar em td isso, aliás, td isso que sempre fez parte da minha alma inquieta.
    Bjs coloridos, estreladinha !

    ResponderExcluir
  7. gostei do seu conto. nunca acreditei em contos de fadas,nem quando criança. mas com o passar dos anos me deparei vivendo um... e lindo, diga se passagem... só não teve um final feliz... quer dizer ainda não acredito que tenha acontecido o fim. prefiro acreditar no impossivel... nunca imaginei viver o que vivi, e vivi... "então tudo é possivel" até acreditar em contos de fadas.. rsrs bjo pra vc... ps: gosto de seus textos, estou sempre por aq.

    ResponderExcluir
  8. Rê , seu blog é apaixonantemente Lindoooo !

    Obrigada pelo carinho da visita e presença ...
    Te Sigo com Muita Alegria .

    BjO Grande ... :)

    ResponderExcluir
  9. Rê ,

    Vim desejar um dia de muitas cores , aromas
    e sabores ...

    BjO Grande !!! :)

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê