sexta-feira, 2 de julho de 2010

Para não esquecer

Não quero esquecer onde tudo começou, como começou, o primeiro passo, o início da estrada, não para ficar olhando pra trás, mas para enxergar a amplitude do caminho.
Encontrei janelas fechadas e corações abertos, alfinetadas e palavras de afeto, descanso no aconchego da simplicidade, pessoas que se davam muita importância se perderam na poeira do nada.
Nesse trajeto sem estrada planejada o amor me esperava numa curva da estrada, amigos de corações dançarinos apareceram do nada, recolhi estrelas no caminho, confundi atalhos com desertos, reconheci flores em pedras.
Meus pés não estão cansados, pois novos caminhos estão sendo traçados e sei que quem realmente importa estará sempre ao meu lado.
Eu realmente não sei onde acertei, sempre fui seguindo em frente, sem mapas, sem uma rota (reta) traçada, sem pensar muito nas paradas e nos tropeços, mas confesso que as surpresas do caminho mudaram minha história, redesenharam  minha jornada.



Renata Fagundes







3 comentários:

  1. O futuro é e sempre será um grande horizonte, cheio de oportunidades, as antigas não morrem e as novas surgiram aos montes.

    E de mãos dadas há a certeza que um tropeço nunca será queda.

    Amo você Japonesa Preta

    ResponderExcluir
  2. É minha amiga! nunca devemos esquecer o início da caminhada...Não sei se li, se ouvi, mas o primeiro passo é sempre o mais importante, mesmo que ele aconteça fora de compasso, ainda com medo de cair...Ainda sem saber o rumo certo à seguir...
    Sabe Rê...Depois que aprendemos à caminhar fica difícil parar, a vida nos cobra urgência, mas por vezes temos que parar, para ver a paisagem, olhar as estrelas, cantar com os passarinhos...E principalmente pararmos para nos permitirmos conhecermos os amigos, as amigas...Pois eles dão sentido a essa doida urgência que é viver...Ainda mais quando eles possuem olhos quebrados, asas de borboleta, são cintilantes como vc é minha amiga...E conseguem ser tão carinhosos, tão gentis, conseguem tocar nossa alma, por brilho nos nossos olhos mesmo de tão longe...Mas por estarem tão longe se fazem tão perto, como as estrelas que iluminam, inspiram, alegram e nos permitem sonhar, mesmo que nunca consigamos tocá-las, ainda assim saibamos de sua existência...E felizes ficamos por elas simplesmente existirem e nos banharem de poeira de estrelas...Amigos são estrelas que iluminam não só a noite escura, mas iluminam nossa alma quando ela se encontra um pouco apagada!
    Minha Amiga, grato por compartilhar sua luz estrelar com seu amigo menino de coração dançarino!Acho que ele ficou tão leve, que conseguiu flutuar, e foi passear lá no céu, brincar de ciranda junto com nossas vovozinhas...Mas ele promete voltar...Pois ainda tem muitas aventuras pra ele viver, e me fez um pedido:
    Para que eu convidasse vc pra se aventurar com ele, pois ele precisa de alguém que tenha coragem de subir na garupa do seu cavalo alado, como vc tem...Para ambos voarem pelo céu...Mas não se preocupe ele prometeu trazer vc de volta para os braços do seu Joakim e da sua Júlia...

    Um abração grandão!Em bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Rê, lendo suas palavras eu em identifiquei tanto. Gosto muito de ler-te. Parabéns pela escrita brilhante viu? Bj

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê