sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Retornando



Depois de tudo organizado, desencaixotado, passo os olhos em todo o ambiente, passo os olhos dentro de mim.

Dentro da caixa emocional lembranças empoeiradas, restos de mágoa, cacos de fúria e lascas de indiferença.
Removi a sujeira, limpei os resíduos e os verdadeiros entalhes da caixa apareceram.
Sentimentos há tempos esquecidos, alegria expontânea, gentileza, doçura, carinho, abraços, amor, boa vontade, esperança (acho que vi algumas jujubas também), tudo limpo, cheirinho de novo, cheiro de sonhos renovados.
A caixa outrora fechada, se abriu cheia de luz e cores.
Deixou de ser a caixa de "Pandora"


Renata Fagundes


NOTA:

"Prometeu, preso e acorrentado no alto de uma montanha pelo resto dos seus dias, deu a seu irmão Epimeteu uma caixa contendo todos os males que poderiam atormentar o homem.
Pandora, esposa de Epimeteu, seduziu-o e após tê-la amado, caiu em um sono profundo. Aproveitando a oportunidade, Pandora foi até a caixa e a abriu, permitindo que males como mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte, saissem de lá em turbilhão, ela entrou em pânico e fechou o estojo antes que o último deles conseguisse escapar: o que acaba com a esperança."

Outra versão:
" A intenção de Zeus quando mandou Pandora para a terra, era de agradar os homens.
Seu presente de casamento à moça, foi uma caixa onde cada um dos deuses havia colocado um bem. Infelizmente porém, Pandora abriu a caixa sem querer e todos os bens escaparam e desapareceram, com excessão da esperança, jóia preciosa que fortifica o homem e lhe dá condições de enfrentar todos os males com que a vida o maltrata."


Fernando Kitzinger




2 comentários:

  1. Renatinha minha Linda, mil perdoes pela minha ausencia, mas não conseguia abrir teu blog, só agora com a ajuda de um amigo que me disse para tentar pelo Mozilla Firefox foi que pude ler-te.
    A cada vinda no teu blog, eu fico mais e mais encantada, com as tuas doces palavras, teus textos! Aqui é um tipo de ''refugio'' para mim, pois as tuas palavras ajudam muito, nessa fase dificil da minha vida! Mas fiquei muito feliz em ver que tu estais retornando, um rumo melhor, e erguendo a tua cabeça! É exatamente assim que tem que fazer. Bem, é isso, que você levante a tua cabeça mais e mais, e continue a fazer esses belos textos, que de qualquer forma, você ajuda algumas pessoas, a levantar também! Se cuida ein... :*

    ResponderExcluir
  2. QUE VOLTA HEIN MULHER? RSRS VOLTOU E CHEGOU COM TUDO, FALANDO DE ESPERANÇA, AMOR E VERDADE..SÃO AS PRINCIPAIS ARMAS PARA VENCER TODA A MALDADE.

    BEEEIJOS

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê