sábado, 10 de outubro de 2009

Preferência



Acho que não sou uma mulher como as outras e isso as vezes me assusta.
Obviamente não sigo padrões, sou fiel a mim somente.
Embora ame estar com minhas amigas, família, livros, meu "benhe" que me inspira e me ilumina, gosto da solidão, sei que sou sensível, mas acho minha sensibilidade um tanto avessa.
Não suporto festas de: casamento, batizado, chá de bebê, chá de cozinha, despedida de solteira, aquelas mulheres gritando saltitantes me irritam.
Pessoas que eu não gosto não sou obrigada a ser agradável por pura educação e não é por prazer que ignoro, é porque simplesmente não me importo.
Prefiro uma briga de quebrar a casa toda do que a superioridade da indiferença.
Valorizo a verdade mesmo que me rasgue do peito até a virilha, do que a mentira por piedade.
Falo "não" sem culpa, prefiro as vilãs que as chorosas mocinhas, odeio rosa, detesto sol, não suporto praia, prefiro outono que verão, fruta que comida, livros que revistas, silêncio que música.
Procuro passar longe de gente falsa pra me poupar de testemunhar aqueles sorrisinhos imbecis e as perguntas de como está a família.
Meu tempo é raro pra eu o desperdiçar com o que  não vale a pena.

Eu quero essência, olho no olho, palavras ditas com firmeza e sinceridade, eu quero a verdade de cada um, não o seu falso melhor.



Renata Fagundes



Um comentário:

  1. ahhhh, tá.Nossa vou te contar heim QUERIDA, nao gosta de nada heim, kkkkk.Fala serio.Mas eu te admiro e te adoro, ta!!Mesmo sendo assim meio complicada....bjussssss....

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê