quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Permita-se



Nós mulheres, perseguimos a perfeição, mesmo aquelas que dizem não se importar.
Queremos ser as melhores mães, profissionais, esposas, queremos estar atraentes, sedutoras, passamos meses tentando achar a cor perfeita para o cabelo, buscamos incessantemente aquele creme mágico exibido na revista.
Somos determinadas quando queremos algo, porque a conquista seja de assinar um grande contrato ou de perder 20 quilos é prazerosa, merece reconhecimento e comemoração.
Mas, se pararmos alguns minutos pra refletir, quando tudo não estava politicamente correto, devidamente organizado, milimetricamente conferido, nos divertimos mais.
Sim, é verdade, quando amigos nos sequestram pra uma viagem sem nem termos tempo de responder, quando entramos de penetra em uma festa, quando damos risadas bêbadas no cinema em um filme de drama [né Paula?..rs], quando suas amigas chegam trazendo bebida, invadindo sua cozinha e vocês passam a noite se divertindo, foge da rotina claro, mas tudo é incrivelmente perfeito.
Me digam com sinceridade - as melhores noites de sexo é quando você se encontrava totalmente desprevenida - a depilação poderia até não estar em ordem, não deu tempo de colocar a lingerie sexy, nem o cabelo estava perfeito, mas seu sorriso no dia seguinte dispensava comentários - até mesmo do seu espelho [ aquele crítico cruel].

Eu nunca me arrependi ou impedi o inesperado de acontecer em minha vida, talvez seja por isso que a loucura tenha as chaves da minha casa e muitas vezes quando abro a porta, ela já está  me esperando  com a mesa posta.



Renata Fagundes




4 comentários:

  1. Adorei! Sou perfeitinha, mas também adoro o inesperado! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bacana o texto, muito bem escrito. E parabéns pelo blog, está muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Renata, achei! O texto.

    Gostei muito do blog, dos textos seus, espontâneos, verdadeiros...como nós mulheres. rsrsrsr.

    Ah, as vezes planejo, só que as vezes que não planejamos, acontece coisas mais marcantes. Eu sempre disse: beijo não se pede, se rouba. Ou seja: inesperadamente.

    Gostei,

    Lena

    ResponderExcluir
  4. Renata

    Eu estava lendo o texto e rindo aqui sozinha. Claro que temos que administrar nossa vida, mas não podemos ter tudo cronometrado.
    Muitas das melhores coisas da vida surgem de repente, quando não estamos esperando por elas.
    Adorei, bjs.

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê