quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Menino



Brito é uma mistura de Shakespeare com Reginaldo Rossi. (porém, tem a sorte de ser bonito)
É romântico, dramático, passional, louco, cômico, inflamado e artista, claro.

Outro dia me perguntou: você sabe que dia é hoje?
E eu, claro segunda-feira.
Ele prontamente respondeu, ao contrário do que dizem, não é o dia da ressaca, é o dia da "fossa", dia de ficar em casa embaixo das cobertas chorando e esquecer compromissos como esses ensaios idiotas.
Eu visivelmente assustada, mas conhecendo seu "exagero" perguntei:
por que você veio então?
Pra me livrar do cheiro dela, disse ele com voz embargada.
Fim de semana a gente sai com os amigos, ri, bebe, beija mulheres sem nome, sem rosto, acorda com elas, acorda vazio. E na segunda, recomeça a rotina de trabalho, você acorda sozinho, olha pro lado ela não está lá.
Não tem o cheiro dela pela casa que saiu pro trabalho apressada, peças de roupas pelo chão, a xícara de café com batom, isso é pior que a morte.
 Eu respondendo sem pensar, sem reavaliar disse: pior do que correr atrás dela? Pior que ligar 3.986 vezes por dia? Pior que insistir sem resposta? Que ficar de prontidão na porta da casa, do trabalho, do mercado, da banca de jornal?
Você acha mesmo que se fazer de avestruz vai chamar a atenção dela?
E ao esperar um berro de reprovação, simplesmente me pegou no colo, me deu um beijo na testa e deixou o ensaio pela metade, com todos esperando por ele.


Renata Fagundes



E eu fiquei com uma musiquinha na cabeça  - "Um homem também chora menina, morena, também deseja colo palavras amenas"...


Música: Guerreiro Menino (Gonzaguinha)











Um comentário:

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê