terça-feira, 29 de março de 2011

Descobertas






Desatei os nós.
Libertei pequenos sentimentos que agigantavam ressentimentos.
Esvaziei os bolsos da culpa. Me desfiz de algemas disfarçadas de pesados acessórios. 
Joguei fora velhos discursos, falsas estórias, rostos desbotados, há tempos guardados.
Vasculhei meus labirintos sem medo. Reencontrei velhos fantasmas que não mais me amedrontavam. 
Encontrei as chaves que aprisionavam o perdão. Quebrei as paredes dos porões da alma, para respirar, para deixar a luz entrar. Deixei de querer ser mártir, vítima, personagem.
Me comprometi com a verdade. Essa verdade que não se mostra em fotos sorridentes.
Fiz as pazes com a serenidade. Reconstrui minha casa na árvore. 
Parei de sabotar minha felicidade.


Renata Fagundes









21 comentários:

  1. Lindo isso...

    Nada como perdoar, se perdoar...

    Esvaziar gavetas e recomeçar...


    Posso usar no meu blog?

    Achei lindo, doce e intenso.


    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gavetas e baús insistem incansávelmente em revelar seus guardados.
    E quando somos capazes de vê-los sem dor. Pesar. Apenas um sentir. Leveza. As portas e as janelas podem novamente ser abertas.
    Bju,
    K.

    ResponderExcluir
  3. O bom da vida é ir se RÊ_descobrindo sempre, melhorando a cada dia, sempre RÊ_tornando ao ninho, onde vive o amor.

    Beijos Mô_Minha

    ResponderExcluir
  4. Deixar de sabotar minha felicidade já me basta.

    Como sempre surpreendente cada palavra sua.

    Adoroooo!
    Um beijo ,
    e saudades...
    Amig'amada minha

    ResponderExcluir
  5. Quando conseguimos chegar a esse patamar as coisas tornam-se bastante mais relativas.
    Grande texto, Renata!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. E fez bem certo, Rê. Se prender à (re)sentimentos não é uma coisa legal e a gente sempre se machuca com isso. Ah, e nunca é tarde para desfazer algo na nossa vida (que nos impede de realizar algo) e recomeçar, reconstruir, reinventar. A gente cresce com as oportunidades que a vida nos dá e com as oportunidades que nós não temos.
    É bem verdade que, por vezes, devemos prender certas coisas - inclusive nós mesmos - mas chega um tempo em que, como você disse, é necessário desatar os nós e viajar em busca da nossa felicidade. Saber perdoar é sempre um ato digno de bondade e, aliás, faz parte da vida. É até bom perdoar a si mesmo!

    Beijos Renaaaaaaaaaaaaaaata :D

    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  7. yeah! To nessa onda também! Nada melhor que ser e sentir-se livre para alçar vôo aos sonhos sem medo de ser feliz! ;D

    Amei o post!

    bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    No despir das roupas velhas, nos ajuda a encontrar o nosso EI, adorei o texto e deixo um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Sempre é prazeroso limpar o sótão, abrir as janelas e deixar o aroma da manhã inundar toda essa casa que chamamos de corpo, alma, coração.

    Sempre muito prazeroso passar por aqui ;*

    ResponderExcluir
  10. Bem se diz: O que for verdade use, o que não for descarte!

    Rê, lindo texto!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo isso ultimamente.

    Beijos e borboletas

    ResponderExcluir
  12. Rê, esse texto é maravilhoso, fala exatamente do meu momento e das minhas descobertas. Falou por mim. Adoro o seu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir


  13. meu sonho...

    me ensina como fazer?? como agir?

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  14. Preciso fazer uma limpeza e liberar espaço pra coisas boas, o mais breve possivel farei!

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que passo por aqui e gostei muito, usa belas palavras... é bom aconchegar nelas ne?

    tenho 2 blogs se quiser conferir:

    http://coisasdeanitta.blogspot.com/(mais antigo)

    http://senhoritadinamitt.blogspot.com/ (novo)

    ResponderExcluir
  16. Muito feliz com a mensagem carinhosa. Obrigada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Que blog .. gostoso, leve... gostei demais!
    Parabéns!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
  18. Fico parada, apenas lendo com os olhos, cada verdade, deixada, mostrada, sentida nos seus textos. Todos têm uma profundidade, que só quem conhece a si próprio, é capaz de mostrar.
    Você é transparente, exuberante, ímpar. singular.
    Parabéns por tudo que escreve.
    Adoro.
    Uma noite linda e um belo amanhecer.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Ando me sentindo bem assim..faz bem p alma não?
    Lindos textos!!bjs

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê