terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Apego






" O apego não quer ir embora, diaxo ele tem que querer" - Maria Gadú



Apego a sentimentos e ressentimentos. Apego a palavras ditas sem pensar. Apego a momentos de alegria que não quero que perca o gosto. Apego a saudade que gruda e esquece de me largar. Apego a rotina que assusta quando se cansa e muda a rota, me apresentando o inesperado. Apego a presentes e fotografias. Apego a vidros vazios de histórias mofadas. Apego da minha pele nas mãos dele. Apego a olhos famintos que me seguem pela casa. Apego a dedicatórias amareladas em livros antigos. Apego a músicas que embalaram momentos doces. Apego ao que me trouxe paz e ao que me fez chorar.

Quero que meu apego se desapegue de mim.



Renata Fagundes





19 comentários:

  1. E se apegue a uma vida que não se tem e se deseja para além de todas as estrelas do Universo. Que o brilho se mantenha!
    Jorge Manuel Brasil Mesquita
    Lisboa, 11/01/2011

    ResponderExcluir
  2. É, isso acontece... e por vezes incomoda! Já eu também me apego à tudo *-*
    Lindo seu texto!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ah gostei tanto desse texto.. E o que dizer da musica?!
    Amo tanto Maria Gadu.

    É me apego tanto tbm e sofro por vezes por causa de tanto apego."Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo.
    Quero pôr o bonito numa caixa com chave para abrir de vez em quando e olhar." (Adélia Prado)


    Bjs minha querida!!

    ResponderExcluir
  4. "Sou um animal sentimental
    Me apego facilmente ao que desperta o meu desejo"
    (Renato Russo)

    Mas as vezes ele não me larga.. 'Diaxo ele tem que querer'

    Beijo flor :)

    ResponderExcluir
  5. É amor, na verdade é tão lindo cuidar-se para outra pessoa... ai, adorei o que você escreveu no meu blog.

    Bjo (:

    ResponderExcluir
  6. Ahh amig'amada que admiro, que adoro a cada dia mais...

    como sei disse falas agora!
    e como quero que meu "apego se desapegue de mim"

    um beijO pra vc e um dialindo,
    e bom trabalho também, se estiver...

    ResponderExcluir
  7. E ele nunca quer ir embora...

    Sempre lindo por aqui!

    Beijos daqui praí.

    ResponderExcluir
  8. Me apego a ti e desapego do resto, pois apegado a ti, o bom e o mau, o novo e o velho, são apenas facetas, reflexos, das palavras que transformam-se, nascem e vivem, dentro do nosso universo.

    ----------------- x -----------------------

    Na verdade, desapego só um pouquinho, senão você não conseguiria fazer nem um cafezinho, depois arroxo de novo :)

    Â MÚ

    ResponderExcluir
  9. Quero que meu apego se desapegue de mim.
    Eu também quero!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  10. kkkk ahh acabei de fazer um...
    e estou ah tomar...
    tá servida então?
    rsrsrs
    brijO e bom trabalho... rssr

    ResponderExcluir
  11. .

    Não dá para dizer qual dos seus blogs é mais encantador. TODOS!!!!!

    Também me apego muito, mas só as coisas boas permanecem em mim.

    Beijos, dona encantada.

    .
    .

    ResponderExcluir
  12. Dizem que a renúncia é importante às vezes... Mas é difícil!
    Tenho tanta afeição por coisas minhas e manias minhas...
    Tenho esperança que vou desapegar de muita coisa ainda!

    Seu texto ficou muuuuito legal! (:

    Tô seguindo seu blog.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Renunciar n é facil, mas n me arrependo de nada q tenha FEITO NAO ! seja por amor ou necessidade
    Lindo post
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Ah, quer saber... não desapegue amiga... sertas coisas são indispensáveis ;)
    um grande beijo :)
    Como sempre uma paz encontro quando venho aqui... belíssimos textos...

    desculpa não ter tempo suficiente para comentar todos :*

    ResponderExcluir
  15. Rê, quero te fazer um convite, singelo, mas de coração.
    Fiz um blog chamado "Os intelectuais e o direito de punir", quero desconstruir o Direito, fazer dele mais humano, derrubar muros, e construir pontes de afetos. Quero poetas lá, juristas, enfim...quero me misturar entre muitos textos. N quero limitar o blog pra pessoas SOMENTE do Direito, quero pessoas humanas, sensíveis, indepedente da área, religião, raça! Quero antes de tudo poetas da vida...

    E QUERO MUITO QUE TU SEJA UMA COLABORADORA DESTE BLOG.

    Aceita??!Diz que sim, rsrsrs

    Beijos Flor cintilante

    ResponderExcluir
  16. Flor, vou ficar na torcida para que desapegue logo.

    Ficou lindo, o texto!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. - Leve de mim todo apego às coisas que insistem em me entristecer.

    Desapego total a infelicidade!

    beijos ;*

    tenha um lindo dia ;

    ResponderExcluir
  18. SAUDADES RÊ FOI OQUE EU SENTI DESSE TEU AMOR PELA VIDA... LINDO MAIS UMA VEZ... INCRIVEL SEMPRE...

    ABRAÇO COM TERNURA!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê