segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha Nega Rainha


Minha vó Duca

O mensageiro do vento na minha janela emitia o som da nossa ciranda

favorita, acho que era você soprando do céu pra ele dançar e me ninar.

Dormi serena e acordei com o cheiro do seu abraço...






Esse vídeo, sem querer, revelou meu segredo, sempre quis pintar minha pele de preto pra ficar igual a você, igual ao meu Preto. 
Mas ele me chama de desenho de mangá.
Acabei me conformando, porque se eu sou um desenho, foi você vó Duca 
que escolheu as cores pra me pintar.


Renata Fagundes


"De todo amor que eu tenho, metade foi tu quem me deu"...




"...Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Ó meu pai do céu, 
limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, 
que ela me benze aonde eu for

O fardo pesado que levas
Desagua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim..."


Maria Gadú - Dona Cila




19 comentários:

  1. Oii Rê,

    "Ó meu pai do céu,
    limpe tudo aí
    Vai chegar a rainha
    Precisando dormir
    Quando ela chegar
    Tu me faça um favor
    Dê um banto a ela,
    que ela me benze aonde eu for"

    Noite passada encontrei minha Rainha querida, nossas almas se encontraram em sonhos, lembro que olhei pra ela e disse:" deixa eu aproveitar o teu abraço."
    Vezenquando encontro minha vó amada.


    Que os ventos sempre soprem esse amor que tanto nos protege.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa música, desde que a ouvi. Ela me lembra da minha vó querida, uma baiana que falava "óxente" e me chamava de "minha nega". Como eu adorava aquela mulher!
    Lindo seu texto, Rê.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Que declaração de amor e de bem querer mais linda,
    lindo feito tuas letras, que saem diretas do teu coração, posso sentir.
    "vó" é um dos sentimentos mais puros que já pude conhecer..
    a minha DEUS levou mas jamais vou esquece-la...
    um beijo querida e uma semana encantada pra te,
    encantada feito vc...

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei esse post, em sonhos encontro com meu avô embora ele n diga nada na maioria das vezes mas a paz de sua presença sempre me faz rir e me acalmar, sempre entendo a mensagem q ele me passa, ele diz nunca desista continue em frente,foi ele que me deu os traços de pessoa guerreira, honesta e sempre sorridente!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Cintilantona....

    Lindo lindo esse post...esse amor é um dos mais deliciosos e perfumados...vc, com sua Vó Duca e eu, com minha Vó Alice...tempo bom, lembranças boas, saudade que aperta e que quase sempre faz brotar uma lágrima..pelo visto, fomos netas previlegiadas !!!!!
    Linda a foto dos dois Pretos...rs
    Bjkas estreladas minha querida amiga Cintilantona.

    ResponderExcluir
  6. Me fez chorar...
    Lindo!

    Beijos com lágrimas nos olhos pra ti

    ResponderExcluir
  7. Boa semana.
    Amo a Maria Gadú! rs

    Abraço meu.

    ResponderExcluir
  8. Quando era princesa pequenina
    abria os braços a avó ouvia
    seu coração pedir: ME NINA

    Então ela corria e dizia
    cheia de alegria e proza
    como é dengosa MINHA menina

    Sem saber ia ganhando
    um coração sem tamanho
    desenhado pela sua AVÓ

    E hoje ela é a desenhista!

    Beijos minha QUERIDA, com colo de vó!

    ResponderExcluir
  9. Sua linda!
    Sabe que fui lendo o que vc escreveu ao som da musica que vc colocou e as lagrimas teimosas foram escorrendo?
    Que sejas protegida e amada sempre amiga!Por quem esta perto, e por quem esta do lado de la.

    Adoro!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, eu aqui olhando pela janela o ceu tao tristonho e cinza de um inverno feio que esta comecando, e vem vc com toda essa tua luz e joga pedacinhos de sol em meu dia:

    "Vc minha querida é feita de estrelas de açúcar e deixa na gente uma doçura iluminada, que não nos deixa esquecer."

    Vai até virar post! rsrs

    ResponderExcluir
  11. RE q lindo.
    Falar de familia, de raízes é emocionante demais.

    Hj to mei tristinha, mas vou melhorar.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  12. Lindas lembranças sempre enchem o nosso coração de alegria.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Que homenagem linda.
    Adoro lembranças assim, principalmente da infância!

    ResponderExcluir
  14. Re, e depois de tão docemente adoçado meu dia, compartilho com vc meu sorriso grande e verdadeiro.

    beijo beijo!
    Lindo demais o q me deu!

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Parabéns!

    E a música da Maria Gadú é de emocionar...

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. Ai ai ai, eu sou chorona por natureza, mas essa declaração de amor faz qualquer um desabar.
    É UM AMOR QUE NAO SE MEDE...lindo, lindo, lindo. Eu sabia que vc era um ser diferente, e agora tenho certeza.
    Que Deus te conserve assim...LÍMPIDA.

    Tem selinho especial pra vc no meu blog. 100 seguidores e vc é claro faz parte com louvor.
    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  17. Flor, tem desafio pra vc no blog...
    Bjos

    Taty
    http://tatyns.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-sete.html

    ResponderExcluir
  18. Hello Renata

    Your blog is really nice, i enjoy to see this good work.

    Greetings from Hollanda, Joop

    ResponderExcluir
  19. Oi, minha querida!
    Sei que já devem ter lhe dito, mas vc tem um lindo sorriso! Sorriso que revela-se nos teus textos e posts o quanto tua alma é linda! Bjs!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê