quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quem é você?




"(...) Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos (...)"
Arnaldo Jabor



Sempre tive medo de descolorir, ficar opaca, não no corpo, mas na alma, na essência, medo de perder minhas referências, medo de crescer demais, alcançar o céu e perder minha alma de vista.
São todos tão superficiais, vazios,  teatrais, pessoas "fake", falta verdade, sangue bombeando, falta coração.
O mundo é moderno, é rápido, é lucro, é festa, é sexo, não se perde tempo sentindo.
Componho a aquarela da vida com cores simples, em tons que colorem e iluminam meus dias, o sorriso largo da minha filha, o abraço com cheiro de chá de cidreira da minha mãe, meu amor me olhando com seus olhos d'água.
Pra muitos, tudo isso é caretice, fora de moda, coisa de gente brega, mas, como diria Jabor "antes idiota do que infeliz"




Renata Fagundes










5 comentários:

  1. Antes idiota do que infeliz..perfeito Rê..vc disse tudo em suas palavras!
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  2. As maioria das pessoas acompanham as tendencias e infelizmente a infelicidade está na moda.

    Falta coragem para ser feliz, declarar seu amor, sem medo de que os outros vejam, sem medo de parecer idiota.

    Já dizia o poeta: "Só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas".

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é uma simplicidade que ñ é idiota e nem brega....cada um gosta do que gosta né?...E eu acho que a nossa vida e nossos sentimentos deve ser da cor que a gente pintar, a minha eu sempre quisera colorida, mas hoje está preta e branca, mas isso passa*

    Beijos grandes menina

    ResponderExcluir
  4. antes idiota do que infeliz...
    me senti extremamente idiota lendo seu texto...
    isso eh ótimo.
    estou no caminho certo segundo Jabor...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. É não me surpreendo que você...Moça de olhos quebrados...veja as coisas de um ângulo diferenciado, que não dessa forma superficial com que o mundo se torna cada dia que passa...
    Não se preocupe, você jamais perderá sua forma leve e colorida de ser, pois ela não é fake, sua forma colorida, leve, brota de sua essência, vaza pelos seus poros...É assim que vejo você minha amiga...Cintilante, pura, leve, verdadeira, que por vezes se disfarça de citrica para enfrentar a urgência que a vida lhe cobra...
    Pessoa de alma pura,que reconhece o que é simples como o verdadeiro tesouro da vida...
    Que o mundo se modernize, que você, que eu, que todos os que sabem sentir sejamos caretas...Mas felizes...

    Adoro você minha amiga careta!
    Adoro chegar aqui e sentir o seu sentir...
    E me sentir mais careta!
    BJÂOOOOOO !!!!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê