"(...) Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos (...)"
Arnaldo Jabor
Sempre tive medo de descolorir, ficar opaca, não no corpo, mas na alma, na essência, medo de perder minhas referências, medo de crescer demais, alcançar o céu e perder minha alma de vista.
São todos tão superficiais, vazios, teatrais, pessoas "fake", falta verdade, sangue bombeando, falta coração.
O mundo é moderno, é rápido, é lucro, é festa, é sexo, não se perde tempo sentindo.
Componho a aquarela da vida com cores simples, em tons que colorem e iluminam meus dias, o sorriso largo da minha filha, o abraço com cheiro de chá de cidreira da minha mãe, meu amor me olhando com seus olhos d'água.
Pra muitos, tudo isso é caretice, fora de moda, coisa de gente brega, mas, como diria Jabor "antes idiota do que infeliz"
Renata Fagundes
Renata Fagundes
Antes idiota do que infeliz..perfeito Rê..vc disse tudo em suas palavras!
ResponderExcluirUm beijo da Ju
As maioria das pessoas acompanham as tendencias e infelizmente a infelicidade está na moda.
ResponderExcluirFalta coragem para ser feliz, declarar seu amor, sem medo de que os outros vejam, sem medo de parecer idiota.
Já dizia o poeta: "Só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas".
TE AMO!
Isso tudo é uma simplicidade que ñ é idiota e nem brega....cada um gosta do que gosta né?...E eu acho que a nossa vida e nossos sentimentos deve ser da cor que a gente pintar, a minha eu sempre quisera colorida, mas hoje está preta e branca, mas isso passa*
ResponderExcluirBeijos grandes menina
antes idiota do que infeliz...
ResponderExcluirme senti extremamente idiota lendo seu texto...
isso eh ótimo.
estou no caminho certo segundo Jabor...
bjos
É não me surpreendo que você...Moça de olhos quebrados...veja as coisas de um ângulo diferenciado, que não dessa forma superficial com que o mundo se torna cada dia que passa...
ResponderExcluirNão se preocupe, você jamais perderá sua forma leve e colorida de ser, pois ela não é fake, sua forma colorida, leve, brota de sua essência, vaza pelos seus poros...É assim que vejo você minha amiga...Cintilante, pura, leve, verdadeira, que por vezes se disfarça de citrica para enfrentar a urgência que a vida lhe cobra...
Pessoa de alma pura,que reconhece o que é simples como o verdadeiro tesouro da vida...
Que o mundo se modernize, que você, que eu, que todos os que sabem sentir sejamos caretas...Mas felizes...
Adoro você minha amiga careta!
Adoro chegar aqui e sentir o seu sentir...
E me sentir mais careta!
BJÂOOOOOO !!!!