sexta-feira, 9 de abril de 2010

Arte




 
Não fico ruminando tristezas
não tenho paciência para auto piedade
desenho flores coloridas
pinto notas musicais
meus cabelos recebem o carinho do vento 
meus dias
nunca são iguais


   

"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

Mário Quintana


14 comentários:

  1. Que lindo Rê, devemos sempre estar com o coração aberto para a felicidade, pintar nosso mundo de coloridas cores e viver muitoo!
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  2. Parece que a neblina saiu para dá lugar, definitivo, ao arco-íris. Que bom, Re!
    Temos que esquecer essa concepção de que a vida é uma dia após o outro. Ter a mente bem humorada, iluminada,...repleta de pensamentos bons é possível sim! Alegria, confiança, esperança. Se hoje não foi um dia legal, tem nada não! Amanhã será melhor.Será um ótimo dia. Carpe diem!(frase em latim de um poema de Horácio que significa: aproveite o dia).

    Bjocas para vc!

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira arte consiste em respeitar a dor do próximo,seja como for:

    Com flores

    Cores

    Luto

    Tristezas

    Choros inconsoláveis.

    Postar besteira em blog é fácil,agora sentir a dor próximo que é dificil.

    fiquei chocado quando eu lí esse link no tt pelo joakim antônio.

    É lamentável.


    Cada um manifesta seus sentimentos da forma que quiser e pt.

    ResponderExcluir
  4. Queridona...
    Td que é colorido nos causa uma melhor impressão...então...vamos jogar na tela da vida cores alegres, fosforescentes...assim, nossos olhos se alegram e nosso coração responde sorrindo.
    Bjkas aquecidas e coloridas.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável é uma pessoa que veio não sei de onde..nem com que propósito comentar o post alheio, achando que se refere único e exclusivamente a não sei o que...e ainda me fala de respeito.

    Gente que se sente perseguida todo o tempo ou pensa que o que postamos é diretamente pra eles pra mim é NEURÓTICA.

    Respondi porque invadiram minha privacidade..pessoas como vc eu simplesmente ignoro.

    Meus pesames pelo seu intelecto limitado.

    ResponderExcluir
  6. É necessário respeitar as pessoas e amá-las como a si mesmo. Respeito é fundamental para qualquer tipo de convivência. Seja ela real ou virtual. Devemos refletir os nossos atos nos outros. Ou seja, o que não queremos que façam conosco, não o fazemos para o semelhante. Parece difícil!Mas tudo começa com a prática.Se você não deseja ser ofendido por alguém que entra em seu blog apenas para criticar. Não o faça com outras pessoas(isso é para vc, Rafael)e espero que não me veja como a dona da verdade. Quero que minhas palavras sejam apenas um instrumento de reflexão para você. E instrumento usamos para facilitar um trabalho difícil. Você é quem decide. Ou muda ou permanece cometendo o mesmo erro: Criticando alguém(Renata)que nem conhece. Você se deu ao menos o "trabalho" de conversar uma tarde com ela? Nem que seja pelo MSN? Aposto que não!Porque se assim fizesse não estaria criticando. Criticar quem não conhece é corvardia!As minhas palavras não serviram como livros de auto-ajuda para você(até porque não gosto desse tipo de leitura). E só escrevo porque este espaço é da Renata e, diferente de você, me dei ao "trabalho", melhor dizendo, prazer de conhecê-la.

    Rafael,
    Desejo evolução espiritual para você!
    Fique com Deus! E você, talvez, sinta-se julgado por mim. Mas isso é porque você julgou alguém.

    ResponderExcluir
  7. É preciso respeitar, amar as pessoas como amamos a nós mesmos... E quando amamos alguém de verdade, quando sentimos a amizade verdadeiramente, a dor da perda é inevitável. Quando amamos como se estivéssemos amando a nós mesmos, há respeito e admiração. A evolução do espírito consiste em entender e respeitar a dor, consiste em aceitar a perda, porém a cima de tudo revela encontros espirituais que estão a cima de qualquer palavra dura e sólida que chega ao coração, rasgando a alma de quem amou e ama a cima de tudo...
    As dores aparecem ora coloridas, ora negras como a noite... Em suas diversas formas, em suas diversas maneiras. Assim como choramos de alegria, há sorrisos que são máscaras para esconder a dor e a solidão. As amizades perduram independente do colorido e da distância, seja em espírito, seja em alma...

    *Vi o link pelo twitter, e sabendo da dor que aperta os nossos corações nesses últimos dias achei inconveniente, pois a perda, independente de qualquer coisa machuca. E não é piedade do coração que trará sorrisos a face, nem as palavras agudas que curarão a dor. Porém a amizade e o amor verdadeiro será eterno... E concordo com o meu querido e amado Rafael que a dor tem que ser respeitada...

    ResponderExcluir
  8. Falando em respeito ou o que é ou não "conveniente" de se escrever no "meu blog" quem é vc Suzana Martins? Vc me conhece?

    Como vc e seu amigo Rafael invadem meu espaço para falar de sei lá o que...
    Eu conheço vcs? sou amiga virtual em algum lugar? orkut? blogs? twitter?

    Não tenho medo de me expor e sinceramente acho q vcs estão querendo descontar sua dor "que eu respeito" na pessoa errada.

    Não preciso ser julgada por quem não me conhece..muito menos por um post como outro qualquer dos muitos que escrevo todos os dias
    nem me justificar com pessoas desconhecidas...

    Quem me conhece realmente sabe quem sou e isso me basta.

    ResponderExcluir
  9. QUE FIQUE CLARO

    MEU BLOG NÃO VAI VIRAR UMA NOVELA MEXICANA

    NÃO RESPONDO..NEM ACEITO COMENTÁRIOS DE DESCONHECIDOS

    JUSTIFICATIVA TEMOS QUE DAR PARA OS AMIGOS

    EM RESPEITO AO MEU NAMORADO E A AMIGA DELE (que não preciso citar nome, nem contar o ocorrido por RESPEITO aos dois)
    COLOCO UM PONTO FINAL NISSO AQUI

    PARA OS QUE QUEREM APARECER PROCUREM OUTRA PLATÉIA


    Paulinha minha linda

    obrigada pela defesa..mas num vale eu sei que vc me ama:D

    bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Rê, não tem nada não, o blog é meu de uma certa forma e ele é meu namorado, então ele passou a escrever, mais escreve pra mim, então não teve problema algum vc ter direcionado seu comentário pra mim..eu que fiquei feliz..e ele sabe que vc é minha amiga e seguidora viu! Um beijo e adoro aqui, sinta a vontade sempre pra comentar em qualquer um dos blogs!

    ResponderExcluir
  11. Re...

    só a primeira frase desse texto já valeu tudo.

    nunca rumine tristezas.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Puxa, que lindo blog o seu. Parabéns! Também não tenho paciência para auto qualquer coisa. Acho que temos que ter força para superar as adversidades e enfrentar os desafios. Fazer o quê! É a vida!

    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  13. SAlve Renata!
    Adorei a parte que diz que seus dias nunca são iguais...por certo quando vc desenha flores coloridas e pinta notas músicais vc faz uso de cores diferentes para fazer isso à cada novo dia...Parabéns pelo seu texto moça! Um abraço!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê