quinta-feira, 25 de março de 2010

Conto

 

Ele vem de um jeito de chuva fresca
quando a terra está muito seca
quando eu estou do avesso.
É suco gelado, sorvete,
perto do meu café preto, forte, encorpado,
enquanto sou sol que deixa o solo castigado
ele é  brisa fresquinha no alto da montanha
que bagunça meus cabelos e me faz rir alto.
É quem me afoga em chuveiro frio
quando estou muito esquentada.
Sou a mão que segura a linha,
ele é pipa dançando laaaaaa no alto.
Nossas diferenças embora gritantes,
não diminui em nada o amor que temos alimentado,
pois temos um segredo guardado.
Nas noites de céu estrelado, ele me empresta suas asas
suas mãos, seu olhar encantado e nos tornamos um só...
meu anjo, 
meu amor alado.


Renata Fagundes






4 comentários:

  1. De que adianta voar se não há quem nos acompanhar
    De que adianta subir se não há quem lhe aparar se você cair
    De que adianta festejar se não há com quem compartilhar
    De que adiantaria estar aqui sem você pra me fazer sorrir

    O seu sorriso me faz adentrar o paraíso!

    Te amo Preta Diliça

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Somos nós que temos as chaves,
    Do Paraíso de segredos,
    Onde sentimos brisa fresquinha,
    Vento no rosto,
    Arrepios pelo corpo.
    ...
    Orvalho que respinga,
    Roseiras que balançam,
    Grama que acolhe,
    Canções que nos nina.

    Melodia só nossa,
    Deixo-me levar como pipa no ar,
    Fresca, serena e livre.

    QUE VAI, QUE VAI,...

    Guiada pela linha,
    Voando em sua direção,
    Em busca de novos horizontes,
    Secos, quentes, áridos,
    Assim como o seu café,
    Preto, forte, encorpado.

    Quero misturar tudo,
    Tornar uma coisa só.

    Suco gelado, café forte,
    Chuva fresquinha, sol quente,
    Terra seca, alto de montanha.

    Quero subir pipa e tornar-me anjo,
    Revelar o Segredo,
    Desfazer o avesso,

    E quando estivermos lá no alto,
    Veremos um céu estrelado
    Sermos chuva fresca que caí,
    Tornando solo seco em úmido.

    Teremos asas,
    Voaremos juntos,
    Você não estará mais só.

    Seremos: Eu, você e o paraíso.

    Autoria: Paula Petitinga

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo conto...parabéns por serem diferentes e saberem ser diferente, mas saberem que o diferente é que se completa...como chuva fresca em terra seca...muito lindo...parabéns pelo amor de vcs...Que esse amor dure muito e renda muitos outros contos...Abraço!

    ResponderExcluir

Quero espremer suas idéias

Deixe seu sumo

Bjo da Rê